terça-feira, 12 de junho de 2012


Namorar...

Hoje, em homenagem ao dia dos namorados, falarei um pouco sobre o namoro. Uma coisa um tanto démodé, nos dias do "ficar", "pegar"... Expressões essas que fazem com que decaia o verdadeiro sentido do namoro, que é uma fase maravilhosa da vida, não só dos jovens, mas em qualquer  idade, a fase da paixão, do encanto, muito agradável aos corações. O amor, quando bate à porta do coração, transforma a pessoa... Ela passa a ver tudo com muito mais otimismo, alegria, tudo fica bem mais fácil, quando dividimos nossos sonhos e planos com alguém que olhe numa mesma direção...

Um coração apaixonado, bate muito mais feliz... A esperança na pessoa apaixonada é muito mais forte..

As horas tornam-se eternas, os momentos bons ficam cravados no pensamento... A vontade que se sente em se "embelezar", em todos os sentidos, para esperar e agradar ao ser amado, é muito gostoso, gratificante...até.

Como diz no livro do "Pequeno príncipe”:- "Quando marco contigo as quatro, desde as duas começo a ser feliz”... é verdadeiro... Só que nos dias de hoje, as coisas estão muito mudadas. Esses valores, aquela sensação do  toque, do poder pegar na mão, de se descobrirem, passo à passo, no decorrer do tempo, esse mistério, que faz do namoro essa coisa gostosa, essa ansiedade da espera...acabaram...Infelizmente, não sei até onde ou se é realmente válida, essa "decadência"...essa necessidade de disputar quem "pega" mais, quem beija mais...

Isto é modernidade... Tudo bem... Mas até onde essa modernidade vai te fazer realmente feliz?

Será que esse grande número é mais importante que a qualidade? E a tranquilidade, a paz de espírito, a confiança, as esperanças, os sonhos... Como ficam?

O companheirismo, a cumplicidade, coisas tão importantes num relacionamento... Quando será "criado" entre seres que se "pegam" hoje e na próxima balada ja está "pegando" outra (o)?

São valores que os jovens tem que pensar com muito carinho hoje, para que não se tornem idosos solitários...pois hoje, tudo é festa...mas amanhã...a idade chega...e ai???

Nenhum comentário:

Postar um comentário