Namorar...
Hoje, em homenagem ao
dia dos namorados, falarei um pouco sobre o namoro. Uma coisa um tanto démodé,
nos dias do "ficar", "pegar"... Expressões essas que fazem
com que decaia o verdadeiro sentido do namoro, que é uma fase maravilhosa da
vida, não só dos jovens, mas em qualquer idade, a fase da paixão, do encanto, muito
agradável aos corações. O amor, quando bate à porta do coração, transforma a pessoa...
Ela passa a ver tudo com muito mais otimismo, alegria, tudo fica bem mais
fácil, quando dividimos nossos sonhos e planos com alguém que olhe numa mesma
direção...
Um coração
apaixonado, bate muito mais feliz... A esperança na pessoa apaixonada é muito
mais forte..
As horas tornam-se
eternas, os momentos bons ficam cravados no pensamento... A vontade que se
sente em se "embelezar", em todos os sentidos, para esperar e agradar
ao ser amado, é muito gostoso, gratificante...até.
Como diz no livro do
"Pequeno príncipe”:- "Quando marco contigo as quatro, desde as duas
começo a ser feliz”... é verdadeiro... Só que nos dias de hoje, as coisas estão
muito mudadas. Esses valores, aquela sensação do toque, do poder pegar na mão, de se
descobrirem, passo à passo, no decorrer do tempo, esse mistério, que faz do
namoro essa coisa gostosa, essa ansiedade da espera...acabaram...Infelizmente,
não sei até onde ou se é realmente válida, essa "decadência"...essa
necessidade de disputar quem "pega" mais, quem beija mais...
Isto é modernidade...
Tudo bem... Mas até onde essa modernidade vai te fazer realmente feliz?
Será que esse grande
número é mais importante que a qualidade? E a tranquilidade, a paz de espírito,
a confiança, as esperanças, os sonhos... Como ficam?
O companheirismo, a
cumplicidade, coisas tão importantes num relacionamento... Quando será
"criado" entre seres que se "pegam" hoje e na próxima
balada ja está "pegando" outra (o)?
São valores que os
jovens tem que pensar com muito carinho hoje, para que não se tornem idosos solitários...pois
hoje, tudo é festa...mas amanhã...a idade chega...e ai???